Júri absolve homem acusado de tentativa de homicídio em Presidente Olegário
Ministério Público disse que não vai recorrer da decisão; crime ocorreu em maio de 2005

O Júri da Comarca de Presidente Olegário absolveu Hélio Rodrigues Moreira, acusado de tentativa de homicídio, nesta terça-feira (19). Formado por sete representantes, o júri ouviu testemunhas, a vítima e o réu. O acusado confessou a autoria do crime ao juiz.
O crime ocorreu no bairro Saltador, no dia 17 de maio de 2005. Segundo o Ministério Público, os pais da vítima, na época com 15 anos, e do réu, de 29 anos, tiveram um desentendimento e efetuaram disparos de arma de fogo em direção um ao outro.
Devido à troca de tiros, o pai de Hélio morreu no local e o pai da vítima foi encaminhado pela Polícia Militar para o hospital, de onde veio a óbito. Enquanto a viatura passava na frente da casa do réu com o adolescente no banco do passageiro, o acusado efetuou um disparo.
O tiro acertou na lateral da viatura, próximo ao adolescente. Hélio foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação sustentou a tese pela prática do crime e a defesa pontuou “influência de violenta emoção”.
Após mais de 20 anos aguardando o julgamento em liberdade, os jurados concordaram com os quesitos da defesa e absolveram Hélio Rodrigues Moreira da acusação. Vale destacar que o Ministério Público disse que não vai recorrer da decisão.
Imagem: POHoje
Leia também